Goiás

Modelo de Anápolis é a 1ª mãe da história a disputar o Miss Universo Brasil

Com as mudanças nas regras do concurso de beleza, a goiana conseguiu se classificar para concorrer ao título de Miss Brasil e se tornou a primeira mãe na disputa

Correio Braziliense
postado em 11/05/2023 17:11
 (crédito: Reprodução/Instagram @renataguerraotoni)
(crédito: Reprodução/Instagram @renataguerraotoni)

A modelo Renata Guerra Otoni, 27 anos, natural de Anápolis, em Goiás, se tornou a primeira mãe e casada da história a disputar o Miss Universo Brasil, conhecido popularmente como Miss Brasil. O marco foi possível depois que o concurso mudou as regras para as candidatas, em agosto de 2022, e passou a aceitar mulheres divorciadas, grávidas, mães e casadas.

Renata ganhou o Miss Universo Goiás 2023, o que a deu o direito de disputar o concurso nacional, que ainda não tem data para ser realizado. "Eu estou muito feliz com esse resultado. Que momento indescritível e histórico! A primeira mamãe no Miss Universo Brasil e também Miss Universo Goiás. É muito especial poder representar todas as mulheres goianas e todas as mães do Brasil”, comemorou a modelo em entrevista ao F5.

A miss Goiás também é cantora e já disputou outros concursos de beleza durante a adolescência. Apesar de já ter carreira como modelo, inclusive com um período internacional, quando morou em Londres, na Inglaterra, Renata sempre sonhou em ser Miss Brasil. "Aos 23 anos, tive uma gestação inesperada e o que eu mais ouvia era que a nossa vida nunca mais seria a mesma. E, sim, tudo mudou e minha vida e meu propósito ganharam um novo sentido. Viver esse novo momento no mundo miss é uma grande honra", contou a miss no vídeo de apresentação da disputa goiana.

  • Miss Goiás Renata Braga Otoni Reprodução/Instagram @renataguerraotoni
  • Miss Goiás Renata Braga Otoni Reprodução/Instagram @renataguerraotoni

Para o Miss Brasil 2023, além de Renata, outras três modelos estão confirmadas na lista de candidatas. Isalu Souza, 21 anos, representante de Minas Gerais; Mariana Becker, 26 anos, do Paraná; e Maria Eduarda Brechane, 19 anos, do Rio Grande do Sul, são as outras concorrentes. Ao todo, 27 mulheres estarão na competição nacional e os nomes serão decididos ao longo das próximas semanas, conforme forem divulgados os resultados dos concursos estaduais.

A modelo que vencer o Miss Brasil garante, além do prêmio de mais de R$ 150 mil em contrato, R$ 50 mil em dinheiro e viagens para dentro e fora do Brasil, uma vaga no Miss Universo, o concurso de beleza internacional com maior visibilidade e audiência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação