VIOLÊNCIA

Após caso de agressão, Carrefour adotará câmeras corporais em seguranças

A rede de supermercados fez uma reestruturação na diretoria e vai passar a exigir o uso de câmeras corporais por todos os agentes de segurança

Yasmin Rajab
postado em 17/05/2023 20:08
Conforme divulgado pela assessoria de imprensa do Carrefour, o uso das câmeras será expandido tanto para os fiscais das demais bandeiras da rede, como para os seguranças terceirizados de áreas externas -  (crédito: LOIC VENANCE)
Conforme divulgado pela assessoria de imprensa do Carrefour, o uso das câmeras será expandido tanto para os fiscais das demais bandeiras da rede, como para os seguranças terceirizados de áreas externas - (crédito: LOIC VENANCE)

Após o caso de agressão em um estacionamento do Big Bompreço, uma das afiliadas do Carrefour, em Salvador, a rede de supermercados anunciou a adoção de uma série de medidas em combate ao racismo. 

No início de maio, um casal negro foi agredido após supostamente furtar sacos de leite em pó para dar para a filha. Os dois foram filmados encostados em uma parede sendo questionados pelo ato por mais de um homem. O Carrefour, no entanto, não confirmou se os autores fazem parte da segurança do estabelecimento. 

Com o objetivo de prevenir casos de violência, discriminação e racismo, a empresa alega que passará a exigir o uso de câmeras corporais por todos os agentes de segurança que atuam nas áreas externas de suas lojas. 

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa do Carrefour, o uso das câmeras será expandido tanto para os fiscais das demais bandeiras da rede, como para os seguranças terceirizados de áreas externas. O grupo afirma que a medida estará totalmente implementada até o final do ano.

Também será ofertado o treinamento por meio do programa "Eu pratico respeito", destinado aos profissionais internos e terceirizados, com a previsão de conclusão para até o fim do mês de maio. 

Mudança na diretoria

O Carrefour realizou ainda uma reestruturação na diretoria da empresa em diferentes áreas, com novos nomes em posições de liderança. De acordo com a rede de supermercados, o objetivo é aumentar a representatividade de profissionais negros. 

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