Terras indígenas

DiCaprio faz campanha contra o PL do Marco Temporal nas redes sociais

Ator que interpreta o Hulk, Mark Ruffalo também participa da mobilização que pede adesão a abaixo-assinado contrário à votaçao do projeto de lei

Mariana Albuquerque*
postado em 30/05/2023 10:32 / atualizado em 30/05/2023 10:32
 (crédito: Reprodução/Instagram @leonardodicaprio)
(crédito: Reprodução/Instagram @leonardodicaprio)

O ator Leonardo DiCaprio publicou um apelo em suas redes sociais na noite de segunda-feira (29/5), contra a aprovação do PL 490, que define o chamado marco temporal para a demarcação de terras indígenas. No post, ele pediu adesão a um abaixo-assinado conduzido pela deputada indígena Célia Xakriabá (PSol-MG). “Junte-se a mim no apoio à liderança indígena”, escreveu.

“Por favor, junte-se a mim para apoiar o líder indígena brasileiro @celiaxakriaba que está pedindo aos membros do Congresso brasileiro que se oponham ao projeto de lei anti-indígena PL490. A votação chave é amanhã; por favor, considere assinar a petição”, postou.

O ator Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk, também pediu apoio à campanha contra o PL. “O gov. brasileiro está sendo atacado pelo agronegócio. Há uma guerra contra povos indígenas e as florestas. Nosso planeta está em risco”, escreveu um dos Vingadores.

PL 490 está previsto na pauta de votações desta terça-feira (30/5) na Câmara dos Deputados. O texto teve a tramitação de urgência aprovada na semana passada, o que acelerou a análise da proposta.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação