ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Após ser abusada por anos, filha denuncia pai por estuprar neta de 1 ano

Mãe levou a menina à Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa onde foram constatadas lesões na genitália da criança. Ela resolveu denunciar o próprio pai

Jéssica Alves - Especial para o EM
postado em 15/06/2023 12:04 / atualizado em 15/06/2023 14:09
 (crédito: eprodução/Google Street View)
(crédito: eprodução/Google Street View)

Uma mulher de 25 anos procurou a Polícia Militar nessa terça-feira (13/6), em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte, para denunciar um suposto estupro que sua filha, de 1, sofreu pelo próprio avô, de 41.

Ela levou a menina à Santa Casa de Misericórdia da cidade onde foram constatadas lesões na genitália da criança. Assim, resolveu denunciar após suspeitar que o pai possa ter cometido o abuso.

De acordo com informações do boletim de ocorrências, a mulher informou que, em 9 de junho, ela estava em casa com a filha, o pai, outros familiares e amigos.

Em determinado momento, ela saiu com seu namorado, e deixou a menina e o seu outro filho sob os cuidados do avô e uma amiga. Na madrugada, ela chegou em casa e não encontrou ninguém, mas foi informada que crianças passaram a noite na casa da amiga.

Na manhã seguinte, ela percebeu que havia sangramento nas partes íntimas da menina. Inicialmente desconfiou de uma infecção urinária, mas ao questionar a amiga, foi informada por ela que viu o avô abusando da criança.

Segundo o relato da amiga, ela ficou até mais tarde na casa onde estava ocorrendo a festa familiar, com a intenção de “ficar” com o homem de 41 anos.

Mas eles não tiveram relações. Quando foi ao banheiro, teria visto o homem ajoelhado e com as mãos dentro da calcinha da criança. Assustada, a amiga levou as crianças para a casa dela.

Durante o depoimento, a mãe da menina revelou à polícia que foi abusada pelo pai até os 16 anos, mas por medo nunca o denunciou.

O homem foi encontrado pela polícia em sua residência e admitiu ter consumido drogas e bebidas na casa da filha, mas negou o estupro. Ele foi levado para a delegacia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação