A universitária Ana Luiza Renosto, de 18 anos, ficou seis dias internada em um hospital para combater uma infecção contraída após remover os dentes sisos. Com enorme inchaço no rosto, a jovem compartilhou o tratamento pelas redes sociais e recebeu mais de 14 milhões de visualizações no Tik Tok.
A moradora de Pato Branco, sudoeste do Paraná, mostrou detalhes do tratamento. Um dos registros foi feito cerca de 20 minutos após a retirada do dente e nele a jovem já surge com um pequeno inchaço, algo muito comum após o procedimento.
No entanto, no dia seguinte, o rosto dela ficou ainda maior. A dor e o inchaço começaram a piorar, e Ana precisou procurar por ajuda médica — e acabou internada em um hospital.
Saiba Mais
“Fiquei internada seis dias. Os primeiros dias foram horríveis, eu não caminhava, não conseguia me sentar, mexer os braços, fazer nada. Eu sentia muita dor, os remédios eram muito fortes, aí eu só dormia", contou a estudante em uma entrevista concedida ao Portal G1. "Fiquei três dias sem conseguir comer porque o inchaço foi tão grande que deslocou a minha traqueia, também tive falta de ar por causa disso.”
“Os médicos conversaram e, de acordo com os exames, eu tive uma infecção. Não se sabe de onde eu peguei, o que foi, nem nada. Eles disseram que foi diferente de tudo que já tinham visto porque eu não tinha febre, inchou muito e muito rápido também. Mas, pelos exames de sangue, chegaram à conclusão que foi uma infecção. Nos primeiros dias, ela quis descer para o tórax, mas foi controlada. Como fiquei muito tempo deitada, tive um derrame pleural nos pulmões”, afirmou a jovem. Confira as publicações da jovem:
@ana.renosto1
Saiba Mais
- Brasil Pablo Marçal: jovem que morreu em maratona surpresa "escolheu isso"
- Brasil Mulher pega celular de amigo idoso e faz PIX de R$ 3 mil para ela mesma
- Brasil Preso 4º acusado de estuprar menores que conheceu no Discord
- Brasil Feminismo atual é voltado a uma minoria privilegiada, diz filósofa feminista
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.