BOA AÇÃO

Médico viraliza ao transformar crianças em super-heróis

O otorrinolaringologista fez sucesso na internet com sua busca mais humanizada em atender os pequenos pacientes

Correio Braziliense
postado em 07/08/2023 18:12
Médico viraliza ao transformar crianças em super-heróis durante ida à cirurgia -  (crédito: reprodução redes sociais)
Médico viraliza ao transformar crianças em super-heróis durante ida à cirurgia - (crédito: reprodução redes sociais)

O otorrinolaringologista Leandro Guimarães, de Divinópolis, interior de Minas Gerais, viralizou nas redes sociais recentemente ao mostrar como tenta tranquilizar os processos cirúrgicos dos pequenos pacientes.

O médico compra as fantasias e assim as crianças se transformam em super-heróis e o momento de tensão vira alegria. A postagem já chegou a mais de sete milhões de visualizações no Instagram.

Leandro publicou um vídeo em 2020, e disse "Poder fazer com que a experiência de uma consulta médica, um exame e mesmo de uma cirurgia sejam o mínimo traumática possível para meus pequenos pacientes é o que me move. É o que me deixa com o coração quentinho."

"Ter a convicção de que estou fazendo o melhor para os meus pacientes me dá forças para continuar mesmo com todas as abdicações que tive que fazer, principalmente agora, na pandemia. Sigo tentando melhorar a cada dia e agradeço imensamente aos pais dos meus pacientinhos por confiarem no meu trabalho, que faço com tanto amor", completou o médico.

Entretanto, o vídeo realmente viralizou em março deste ano, com a música Stand by me, de Ben E. King, onde o médico aparece brincando com o Batman, Super-Homem e Mulher-Maravilha.

"Vou estar sempre ao lado de vocês! Tentando fazer com que esse momento tenso seja o mais leve possível… Contem comigo!", escreveu Leandro no Instagram.

O vídeo foi intensamente compartilhado e chegou até famosos e jornais internacionais.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação