Um idoso de 72 anos confessou ter escrito o bilhete com xingamento e ameaças contra o padre Júlio Lancellotti, no domingo (27/8). A informação foi confirmada ao Correio pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). Segundo a pasta, o caso foi registrado como injúria e ameaça. "O autor é conhecido da vítima denunciante e disse em depoimento que não pretendia fazer, efetivamente, mal à ela. O padre foi orientado quanto ao prazo de seis meses para representar criminalmente contra o autor", afirmou a SSP.
- Padre Julio Lancellotti recebe bilhete com ameaça: "Petista vagabundo"
- Lula presta solidariedade ao padre Julio Lancellotti, após ameaças
A mensagem de ameaças estava escrita à mão e foi deixada na porta da igreja. O ocorrido foi compartilhado pelo padre por meio das redes sociais. "Padreco de m***, pensa que aqui é partido político. Defensor dos direitos dos bandidos. Petista vagabundo, usa o povo para te favorecer. Seu dia de reinado aqui vai acabar, pode esperar", dizia o bilhete.
View this post on Instagram
Nos comentários da publicação, diversos seguidores de Lancellotti enviaram mensagens de apoio ao pároco, incluindo fiéis, artistas e políticos. "Toda minha solidariedade ao Padre Julio Lancellotti, que mais uma vez recebe ameaças por sua força e coragem em ajudar a quem mais precisa", compartilhou a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).
O padre Júlio Lancellotti atua na Paróquia São Miguel Arcanjo, em São Paulo. Por meio das redes sociais, o religioso compartilha ações que realiza a favor das pessoas em situação de rua.
O religioso também coordena a Pastoral do Povo de Rua de São Paulo. Em abril deste ano, Lancellotti pediu que o governo do estado fizesse uma pausa na ação de retirada dos moradores de rua que acontecia na época.
*Colaborou Yasmin Rajab
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br