EDUCAÇÃO

Camilo Santana: bolsa para Ensino Médio deve ser anunciada pelo governo

Ministro do Ministério da Educação comentou sobre novo incentivo para estudantes. Segundo ele, Planalto entregará projeto de lei até setembro

Ministro Camilo Santana comentou de bolsa permanência em entrevista no Ceará -  (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Ministro Camilo Santana comentou de bolsa permanência em entrevista no Ceará - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Mayara Souto
postado em 28/08/2023 13:41

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou, nesta segunda-feira (28/8), que a pasta criatá uma bolsa de auxílio permanência no Ensino Médio. De acordo com ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve entregar projeto de lei em setembro sobre o tema até setembro. 

"Precisamos garantir que o jovem permaneça no Ensino Médio, pois a gente perde muito aluno, principalmente, na virada do nono ano para o primeiro ano do Ensino Médio", afirmou o ministro em entrevista à TV Verdes Mares, em Fortaleza, Ceará.

O chefe da pasta ainda não sabe o valor que será repassado aos estudantes. O Correio entrou em contar com o MEC para obter mais detalhes sobre a bolsa. No entanto, até a publicação desta matéria, não obteve resposta. O espaço permanece aberto para manifestação do órgão. 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação