VIOLÊNCIA

Grupo de mães espanca suspeita de jogar pedra em escola e atingir criança

A mulher espancada e a mãe dela teriam lançado pedras numa escola municipal de Bom Sucesso

O grupo de mulheres foi até o local de trabalho da suspeita e a arrastou para via pública, onde foi espancada -  (crédito: Redes Sociais/Divulgação)
O grupo de mulheres foi até o local de trabalho da suspeita e a arrastou para via pública, onde foi espancada - (crédito: Redes Sociais/Divulgação)
Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 01/09/2023 00:37

Uma mulher, de 36 anos, foi espancada por um grupo de mães na tarde desta quarta-feira (30/8). Além disso, a mulher foi arrastada em via pública de Bom Sucesso, no sul de Minas Gerais. 

Ela foi vítima das agressões, segundo informações de registro policial, porque, durante a parte da manhã, teria jogado, ao lado de sua mãe, de 62 anos, pedras no pátio de uma escola municipal, na hora do recreio.

Nesse momento, segundo a direção da escola, cerca de 60 crianças estavam no local, sendo que as pedras acertaram o chão e os estilhaços atingiram um menino, de 5 anos, que sofreu ferimentos leves. Ele foi levado para hospital da cidade.

Como as crianças ficaram muito assustadas com o ataque de pedras, a direção da escola informou que suspendeu as aulas de hoje (31/8). 

A suspeita relatou para testemunhas e policiais militares que jogou as pedras no pátio da escola porque está sofrendo perseguições. 

Por outro lado, o grupo de mulheres que agrediu a suspeita foi até o Fórum de Bom Sucesso. Elas relataram que a mulher que atirou a pedra e a mãe vem perseguindo e ameaçando os alunos e funcionários da escola por cerca de um ano. As suspeitas do ataque, que são vizinhas da instituição, teriam jogado as pedras de forma aleatória.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que abriu um inquérito para investigar o caso.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br