VOLUNTARIADO

Brasileiro é escolhido para a presidência do Rotary International

O executivo da indústria gráfica é membro da organização de serviços voluntários há mais de três décadas

Mário César será quarto presidente brasileiro do Rotary International -  (crédito: Rotary International)
Mário César será quarto presidente brasileiro do Rotary International - (crédito: Rotary International)
postado em 21/09/2023 12:48 / atualizado em 21/09/2023 13:20

O executivo do setor gráfico Mário César Martins de Camargo foi escolhido para ser presidente do Rotary Internacional nesta semana. A organização mundial realiza projetos sociais e humanitários e teve apenas outros três brasileiros compondo o alto escalão da administração. 

Com mandato previsto para iniciar em 1º de julho de 2025, Camargo pretende focar em melhorias na saúde, educação, meio ambiente e desigualdade social. “Aprendemos com a nossa experiência no combate à poliomielite que existem infinitas possibilidades quando combinamos a expertise de nossos parceiros, que compartilham conosco uma visão de um mundo mais saudável e mais pacífico, com o trabalho de nossos associados em 200 países e regiões”, afirma. 

Desde 1980, o executivo é associado à entidade sediada em Santo André (SP), onde reside. Ele teve importante papel na diretoria da Casa da Esperança, hospital que atende 150 mil crianças com deficiência, e na renovação e compra de equipamentos para hospital em Montes Claros (MG), realizado através de projeto social. 

O Rotary é uma rede global de voluntários que está presente em 200 países com mais de 1,4 milhão de sócios. O grupo possui diversos programas voltados à promoção de água e saneamento básico, educação para comunidades carentes, desenvolvimento econômico a quem necessita, conscientização e ampliação do atendimento à saúde para grupos marginalizados e também planejando maneiras de conservar o meio ambiente. Além disso, são oferecidos diversas bolsas de estudo e trabalho no exterior.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação