As crianças em tratamento contra o câncer, na Santa Casa BH, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, tiveram suas pinturas em telas expostas em um evento no corredor do hospital, e contou com a presença de profissionais da saúde, artistas e familiares.
Os quadros foram produzidos por 17 crianças, entre os dias 25 e 27 de setembro, tendo, no primeiro dia, orientações da pintora, Sueli Cardoso. As telas e materiais foram doados pelo pintor profissional Marcos Lima.
O tema da exposição era "nossa família", por causa da presença e o apoio dos pais, tios, primos e avós, fundamentais no processo de recuperação dos pacientes, como afirma a psicopedagoga da Pediatria da Santa Casa BH, Liliane Nunes.
"As telas retratam momentos de carinho e união, além de ser uma forma de homenagear as várias configurações de família", diz.
A psicopedagoga conta que a ação é importante por ser uma poderosa ferramenta terapêutica, que auxilia no processo de cura e bem-estar dos pequenos. "Além disso, a iniciativa busca valorizar a expressão artística das crianças, proporcionando um momento de diversão e distração durante a internação", termina.
Confira fotos das pinturas
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br