São Paulo

Cracolândia: usuários de drogas saqueiam loja no centro de São Paulo

De acordo com proprietária do estabelecimento, prejuízo com máquinas destruídas e produtos furtados chega a R$ 80 mil

Segundo comerciantes, os furtos aconteceram por volta das 21h de quarta-feira (1/10).
 -  (crédito: Reprodução Salve a Cidade)
Segundo comerciantes, os furtos aconteceram por volta das 21h de quarta-feira (1/10). - (crédito: Reprodução Salve a Cidade)
postado em 02/11/2023 23:54

Usuários de drogas da Cracolândia saquearam uma loja especializada em conserto e venda de acessórios para celulares localizada na Rua Santa Ifigênia, na região central de São Paulo. Segundo comerciantes ouvidos pela Folha de S.Paulo, os furtos ocorreram por volta das 21h de quarta-feira (1/10).

Em entrevista à Folha e ao SP2 da Globo, Ângela Aparecida contou que essa foi a segunda vez que a loja de eletrônicos foi invadida por dependentes químicos desde a época da pandemia.

“Levaram todas as máquinas, celulares de clientes. Toda a mercadoria, não sobrou nada. Eu ainda tenho que responder por celulares de clientes. Porque tem uns que entendem, outros não. Não tenho como mais levantar dinheiro para comprar nada e reabrir a loja”, afirmou.

Ainda de acordo com a empresária, ela foi avisada sobre o saqueamento por vizinhos da loja, que ligaram para informar sobre o ocorrido. Ela e o filho tentaram ir ao local para impedir a ação dos usuários de drogas, mas acabaram sendo agredidos pelo grupo.

“Os vizinhos começaram a ligar e quando a gente desceu, para tentar evitar e conversar para não arrombar a loja. Mas eles já começaram a jogar pedra, atirar faca. Tinha um ou outro que levantou arma. A gente teve que voltar e esperar que levassem tudo”, desabafou a empresária.

Devendo dois meses de aluguel da loja, por conta do último saque, agora a empresária vai precisar arcar com o prejuízo de cerca de R$80 mil, valor referente aos produtos que foram levados. Ângela afirmou que agora está "completamente falida" e sem condições de se reerguer.

Em um vídeo publicado na página Salve o Centro, é possível ver o momento exato em que os usuários saqueiam o estabelecimento.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Salve o centro (@salveocentro)

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação