LINHARES

Incêndio destrói fábrica da Cacau Show no Espírito Santo; vídeo

Caso ocorreu em fábrica da cidade de Linhares. A empresa de chocolates ainda não se pronunciou. O prefeito da cidade, Bruno Marianelli, lamentou o caso

O Corpo de Bombeiros do ES foi acionado às 4h30 desta terça-feira 7/11 -  (crédito: Reprodução/Twitter @Nickson Loureiro)
O Corpo de Bombeiros do ES foi acionado às 4h30 desta terça-feira 7/11 - (crédito: Reprodução/Twitter @Nickson Loureiro)
postado em 07/11/2023 10:16

Um incêndio de grande proporção destruiu, na manhã desta terça-feira (7/11), a fábrica da empresa de chocolates Cacau Show localizada na cidade de Linhares, no Espírito Santo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o estrago no local. Por volta das 9h50, o Corpo de Bombeiros ainda atuava no local para conter o incêndio, que continua ativo. 

Controle do incêndio

Por meio de nota enviada ao Correio, o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo afirmou ter sido acionado às 4h40 da manhã desta terça para conter um incêndio na fábrica. "As chamas já diminuíram mas o incêndio ainda está ativo", diz o comunicado.

"Neste momento, os militares atuam no controle e isolamento das chamas, para que não se espalhem para áreas que ainda não foram atingidas. Já foram acionadas equipes de outros municípios para apoio", continua. 

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros do ES, até o momento, não há registros de pessoas feridas ou mortes. 

Prefeito lamenta caso

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, lamentou o incêndio na fábrica da Cacau Show. Em publicação no seu perfil no Instagram, ele afirmou ter destinado carros pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para contribuir com o trabalho dos bombeiros na contenção do fogo.

"O município se solidariza com o Ale Costa, presidente da Cacau Show, seus colaboradores e todos aqueles que foram impactados pelo incêndio que, lamentavelmente atingiu a empresa", finaliza a nota.

Cacau Show acompanha operação do Corpo de Bombeiros de perto

A Cacau Show informou que, "com muita tristeza", está acompanhando a contenção do incêndio "de perto". "Por ora, felizmente, informamos que nenhum dos nossos colaboradores
sofreu ferimentos graves e deixaram o local em segurança", informou a empresa. 

"Estamos monitorando junto às autoridades locais o controle do incêndio e próximos passos a seguir", acrescentou. A empresa também informou que reorganiza a operação para não ter impacto na produção. 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação