Reconhecimento

AOCP recebe selo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

O reconhecimento pelo fato do instituto contemplar, no seu trabalho, quatro dos 17 objetivos da agenda mundial contra a pobreza e as mudanças climáticas

Simbolos da ONU -  (crédito: Reprodução)
Simbolos da ONU - (crédito: Reprodução)
postado em 15/11/2023 21:56

O Instituto AOCP recebeu o Selo Bronze dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), concedido pelo Summit Jornada de Impacto, evento que ocorreu na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (PR).

A organização recebeu a certificação por contemplar quatro dos 17 ODS que compõem a agenda mundial para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade, até 2030.

Os objetivos contemplados são o nº 2, que trata a temática Fome Zero e Agricultura Sustentável; o nº 7, Energia Limpa Acessível e Limpa, por utilizar sistema de energia solar com placas fotovoltaicas; o nº 10, Redução das Desigualdades; e o nº 17, Parcerias e Meios de Implementação.

O Summit tem como objetivo discutir a pauta das boas práticas ambientais, sociais e de governança, e o tema desta edição foram os desafios contemporâneos. A certificação reconhece empresas e organizações com os selos ODS Ouro, Prata e Bronze, de acordo com o número de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável alcançados. Outras instituições também foram contempladas.

O Instituto AOCP é uma associação civil sem fins lucrativos e econômicos, sediada em Maringá. Há mais de uma década, a instituição organiza processos seletivos e concursos públicos em todo o país e colabora com entidades, por meio de programas sociais através do assessoramento técnico, administrativo e financeiro.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->