Segurança

Ministério da Justiça e Febraban se unem para evitar roubos de celular

Aplicativo Celular Seguro, que auxiliará em furtos de aparelhos celulares, deverá ser lançado nas próximas semanas

Em nota ao Correio, o Ministério da Justiça afirmou que
Em nota ao Correio, o Ministério da Justiça afirmou que "o Projeto Celular Seguro está na etapa de desenvolvimento". - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
postado em 27/11/2023 18:11 / atualizado em 27/11/2023 18:12

O Ministério da Justiça e Segurança Pública firmou um acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para lançar, já dentro das próximas semanas, o aplicativo Celular Seguro, que promete ser uma importante ferramenta ao cidadão no auxílio em casos de furto de aparelhos celulares. O compromisso foi estabelecido durante a gestão interina do ministro Ricardo Cappelli.

De acordo com a Febraban, as duas entidades já estão trabalhando para integrar as instituições financeiras à iniciativa do governo federal. O novo aplicativo possibilitará que o usuário cadastrado — com o número de celular próprio e o de uma outra pessoa de confiança — tenha mais “agilidade” na comunicação de um possível caso de roubo de celular.

Em nota ao Correio, o Ministério da Justiça afirmou que "o Projeto Celular Seguro está na etapa de desenvolvimento".

"Neste momento, a Secretaria Executiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública atua para fechar os acordos e convênios que permitirão oferecer todas as funcionalidades aos usuários. O lançamento da ferramenta está previsto para as próximas semanas."

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->