VIOLÊNCIA

Roberto Kalil, médico de Lula, é assaltado a mão armada em São Paulo

Um segurança que estava no estabelecimento em que o médico atende chegou a efetuar um disparo contra os criminosos

Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, médico que atende personalidades, foi assaltado em São Paulo -  (crédito: Esfera/Divulgação)
Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, médico que atende personalidades, foi assaltado em São Paulo - (crédito: Esfera/Divulgação)
postado em 12/12/2023 14:47 / atualizado em 12/12/2023 15:23

O médico Roberto Kalil, que atende o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras personalidades, como a apresentadora Ana Maria Braga, foi alvo de um assalto a mão armada na manhã desta terça-feira (12). O profissional foi abordado pelos criminosos no estacionamento do consultório em que ele trabalha, na região de Bela Vista, no Centro de São Paulo - próximo ao Hospital Sírio Libanês, onde ele também atua.

O carro dele foi seguido por homens em duas motocicletas e foi abordado assim que parou o veículo. Os acusados levaram uma aliança, um relógio de luxo que ele ganhou em Dubai e um óculos que estava no veículo.

Um segurança do consultório viu o assalto e chegou a disparar contra os assaltantes, mas eles conseguiram fugir. Em nota, o Sírio Libanês afirmou que "o médico Dr. Roberto Kalil, diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, foi vítima de um assalto, às 9h30 da manhã no dia 12 de dezembro, na garagem do edifício do seu consultório particular. Não houve agressões físicas e o médico encontra-se bem".

A unidade de saúde ressaltou que "o incidente não ocorreu nas dependências do Hospital Sírio-Libanês". Em nota, a assessoria do médico afirmou que ele não reagiu e já está atendendo pacientes. "Ao chegar na garagem do prédio do seu consultório, no bairro da Bela Vista, o médico foi abordado por
criminosos que estavam armados. Sem reagir, prontamente entregou o que queriam: um relógio de
pulso. O médico fez boletim de ocorrência e está atendendo os seus pacientes normalmente", destaca o texto.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->