CARNAVAL

Repórter da TV Globo tem celular furtado ao levar espuma no rosto; veja

Josué Amador passava informações sobre o fluxo em direção ao interior do estado fluminense durante o feriado quando recebeu a espuma disparada por um spray e teve o celular levado

O celular do repórter Josué Amador, da Inter TV RJ, afiliada da TV Globo no Rio, foi furtado enquanto ele fazia transmissão ao vivo do carnaval carioca na noite de sexta-feira (28/2). O jornalista estava ao vivo quando foi atacado com spray de espuma e teve o objeto levado (confira o vídeo abaixo).

Amador passava informações sobre o fluxo no Centro do Rio em direção ao interior do estado durante o feriado de carnaval, quando recebeu a espuma disparada por um spray e teve seu celular levado.

A transmissão mostra tanto o momento do ataque de espuma quanto o furto sofrido pelo repórter. Assim que Josué Amador foi atacado, o link ao vivo é cortado e a âncora do telejornal criticou a falta de sensibilidade dos criminosos e classificou a situação como "inadmissível".

Uai Turismo -
Estadão Conteúdo -
Pablo Porciúncula/AFP -
Darcianne Diogo/CB/D.A Press -
Darcianne Diogo/CB/D.A Press -
Reprodução/Youtube -
Viníciusmarvin wikimedia commons -
flickr Circuito Fora do Eixo -
Wigder Frota/Wikimédia Commons -
Wigder Frota/Wikimédia Commons -
Divulgação Riotur -
Riotur/Fernando Grilli -
Diego Mendes/Riotur -
Erik Freitas wikimedia commons -
Carnaval 2024 - Viradouro Malunguinho 2025 - Instagram @unidosdoviradouro -
Alex Ferro | Riotur -
Wikimedia Commons/Terry George -
Carnaval 2024 - Viradouro Malunguinho 2025 - Instagram @unidosdoviradouro -
Divulgação Riotur -
João Gabriel | Riotur -
Marco Antonio Teixeira/Riotur -
divulgação Riotur -
Reprodução -
Freepik/Reprodução -
Minku Kang/Unsplash -
Jean-Luc Picard/Unsplash -
Reprodução/Freepik -
Freepik/Reprodução -
Kelly Sikkema/Unsplash -
Freepik/Reprodução -
Kat von Wood/Unsplash -
Na visky/Unsplash -
Content Pixie/Unsplash -
Reprodução/Freepik -
Estado de Minas -

Aparelho recuperado

Em seu perfil no Instagram, Josué Amador relata ter recuperado o celular. Na postagem, ele também agradece por não ter tido problemas maiores. "Graças a Deus, vida preservada e celular recuperado. Obrigado a todos pela preocupação e torcida pelo meu bem-estar. Estou bem", escreveu o jornalista.

Amador recuperou o telefone graças à equipe de segurança da Escola de Samba União de Maricá, que estava próxima da equipe de transmissão da emissora quando o aparelho do jornalista foi furtado. 

Nota de repúdio

A equipe de jornalismo da Inter TV repudiou a agressão sofrida pelo repórter da emissora Josué Amador. Em nota, a empresa celebra o fato de o jornalista ter recuperado seu celular e critica o ataque sofrido por ele.

"É fundamental lembrar que qualquer ataque a um jornalista é um ataque à liberdade de imprensa. A violência contra profissionais da comunicação representa uma ameaça à liberdade de expressão, princípio que deve ser respeitado por todos", escreveu.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Inter TV RJ (@intertvrj)

 

Mais Lidas