COMBATE AO CRIME

Polícia Federal destrói mais de 100 mil pés de maconha na Paraíba

Plantações estavam em áreas de dificil acesso na zona rural do estado; Operação foi realizada pela Polícia Federal em parceria com a Polícia Militar do estado

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOSAC) da Polícia Militar, localizou e incinerou cerca de 100 mil pés de maconha em propriedades de dificil acesso na zona rural da Paraíba

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

As plantações estavam em propriedades distintas e algumas tinham sistema de irrigação para garantir o bom desempenho das plantas. A operação para erradicação dos pés de maconha foi realizada na manhã deste sábado (12/4). Conforme noticiado pela PF a ação "teve como objetivo identificar e destruir cultivos ilegais de Cannabis sativa, prevenindo sua entrada no mercado consumidor e enfraquecendo as estruturas financeiras de organizações criminosas". 

 

Divulgação PF/PB -
Divulgação PF/PB -
Divulgação PF/PB -
Divulgação PF/PB -
Divulgação PF/PB -
Divulgação PF/PB -
Divulgação PF/PB -
Divulgação PF/PB -
Divulgação PF/PB -
Divulgação PF/PB -
Divulgação PF/PB -

Com a destruição dos pés de maconha, o mercado da droga fica enfraquecido na região. "A erradicação desses plantios ilícitos contribui significativamente para a redução da oferta de entorpecentes no mercado, impactando positivamente na diminuição da criminalidade associada ao tráfico de drogas, como roubos, furtos e homicídios", informa a nota da Polícia Federal.

Além da destruição dos pés de maconha, os responsáveis pelas áreas responderão criminalmente e poderão perder as terras em ação de expropriação da propriedade privada. 

 


Mais Lidas