Conheça a primeira escola de Brasília que adotou formação com currículo internacional

Profissionais da instituição receberam o CB Brands, estúdio de conteúdo do Correio Braziliense, para falar sobre a formação de cidadãos globais com uma forte consciência de suas origens

Apresentado por  
postado em 27/11/2023 16:03 / atualizado em 28/11/2023 09:59
    -  (crédito: Divulgação/SIS Swiss International School)
- (crédito: Divulgação/SIS Swiss International School)

Aulas administradas em inglês e em português para que os estudantes se tornem cidadãos globais, a SIS Swiss International School Brasília é referência no que diz respeito a um ensino bilíngue, abordagem holística e uma aprendizagem enriquecida por tecnologia.

Com 17 escolas localizadas na Suíça, Alemanha e, também, no Brasil, a rede é consolidada no mercado de educação. Em 2011, a unidade de Brasília foi fundada, na região da Asa Sul, sendo a primeira construída no território brasileiro.

"Um dos diferenciais que temos é a forte ênfase no contexto local, mesmo sendo uma escola internacional. Nosso currículo está alinhado às diretrizes brasileiras e ao currículo do International Baccalaureate (IB), o que permite que os alunos tenham um amplo leque de opções na formação", conta Henrick Oprea, diretor executivo da instituição.

Considerado líder global em educação internacional, o IB tem o intuito de desenvolver estudantes críticos, reflexivos, curiosos e investigadores, conscientes quanto aos desafios do mundo. Na capital, a SIS foi o primeiro colégio a implementar os programas do IB.

“Somos a primeira instituição IB de Brasília e a nossa proposta se encaixa nas diretrizes dos programas do IB. Os alunos começam no maternal e seguem até o final do ensino médio”, conta Henrick. Além do bilinguismo por imersão, os alunos da SIS Brasília ainda aprendem alemão como língua estrangeira e também têm a oportunidade de aprenderem francês.

Confira a entrevista na íntegra com os profissionais da SIS Swiss International School Brasília e fique por dentro da escola internacional referência da cidade:

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->