Você já se perguntou se o signo do zodíaco do seu cão influencia no seu comportamento como cão de guarda? Embora a raça e a personalidade tenham um papel crucial, a astrologia pode confirmar o que você talvez já suspeite: certos signos caninos são naturalmente mais protetores.
- Áries: protetores agressivos em potencial.
- Leão: lealdade e paixão ao extremo.
- Libra: apoio incondicional e desafio às ameaças.
Como os signos do zodíaco influenciam os cães?
Saber que um cão de Áries é um protetor nato pode trazer mais segurança. Segundo Donna Page, astróloga certificada em Atlanta, esses cães estão sempre prontos para um desafio, sendo uma verdadeira fonte de inspiração para novas aventuras.
Os cães de Leão, reconhecidos pela sua paixão e lealdade, fazem excelentes companheiros, sempre proporcionando atenção e carinho.
Qual é o comportamento protetor de cães de cada signo?
Oitro signo a destacar é o Virgem, que garante proteção simplesmente por estar sempre por perto, ajudando em tarefas diárias.
Libra, por sua vez, não só enaltece sua beleza e bondade, como também desafia qualquer comportamento agressivo. Um cão de Libra está sempre pronto para defendê-lo.

Quais signos caninos são menos protetores?
Embora todos os cães possam ser protetores, alguns signos podem não apresentar essa característica tão naturalmente. Page aponta que os cães de Touro preferem relaxar, enquanto os de Gêmeos estão sempre prontos para interações sociais.
Os cães de Câncer estão presentes durante as refeições, mas podem não ser grandes guardiões. Já os de Peixes têm uma conexão psíquica profunda, o que nem sempre se traduz em proteção física.
Inclua a astrologia na escolha do seu companheiro
- Signos como Áries, Leão e Libra sugerem cães naturalmente protetores.
- Virgem e Escorpião oferecem segurança ao estarem sempre presentes.
- Outros signos podem não destacar-se na guarda, mas são igualmente amorosos.
Envolver a astrologia na escolha do seu cão pode oferecer uma camada adicional de garantia e diversão. Afinal, quem não gostaria de agregar mais uma perspectiva ao seu relacionamento com o melhor amigo?
Leia também: O que significa acariciar cães de rua segundo a psicologia










