Domingo vai ser dia histórico para o Brasil no cinema. O Oscar 2025 acontece neste 2 de março, bem no meio do Carnaval, mas o país inteiro vai pausar a folia para torcer por “Ainda Estou Aqui”. O filme de Walter Salles com Fernanda Torres e Selton Mello concorre em três categorias importantes e pode finalmente trazer a primeira estatueta dourada para o Brasil.
A cerimônia começa às 21h no horário de Brasília, mas o famoso tapete vermelho rola antes, às 20h30. É lá que vamos ver Fernanda Torres desfilando entre as maiores estrelas de Hollywood. O apresentador da noite é Conan O’Brien, e teremos performances de Ariana Grande e Cynthia Erivo para animar a festa.
Onde posso assistir ao Oscar no Brasil?
Você tem várias opções para não perder nada dessa noite especial. A TNT e a plataforma Max começam a transmissão às 19h30, com Ana Furtado direto de Los Angeles e Lázaro Ramos e Fabiula Nascimento comentando tudo no estúdio brasileiro. É a cobertura mais completa, com direito a entrevistas no tapete vermelho.
A Rede Globo também vai transmitir, mas só a partir das 21h55. Ou seja, você perde quase uma hora do evento, mas pode acompanhar pela TV aberta. Maria Beltrão, Dira Paes e Waldemar Dalenogare fazem os comentários. Só tem um porém: quem mora no Rio de Janeiro não vai ver na Globo porque eles vão transmitir o Carnaval normalmente.
Quais são os destaques da noite?
Além das apresentações musicais, vamos ver várias estrelas entregando prêmios. Emma Stone, Cillian Murphy, Robert Downey Jr. e Queen Latifah estão confirmados. O AdoroCinema também preparou uma Super Live às 19h30 no YouTube, com Amanda Brandão e Digão Ribeiro recebendo vários convidados especiais.
A expectativa está gigante porque “Ainda Estou Aqui” concorre a Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres. Se ganhar qualquer um desses prêmios, será a primeira vitória do Brasil no Oscar em toda a história. A pressão é grande, mas as chances são reais depois da vitória dela no Globo de Ouro.
Posso assistir em bares e restaurantes?
Claro! Vários bares no Rio de Janeiro e em São Paulo vão transmitir a cerimônia. É uma forma legal de curtir a noite com os amigos, como se fosse um jogo da Copa do Mundo. O AdoroCinema até fez uma lista dos melhores locais para assistir.
A galera está tratando isso como se fosse final de Copa mesmo, e não é para menos. Ver Fernanda Torres concorrendo com as maiores atrizes do mundo é algo que a gente nunca imaginou que fosse acontecer. É o tipo de momento que une o país inteiro na frente da TV.
Por que este Oscar é tão especial?

Este Oscar acontece em pleno domingo de Carnaval, mas o Brasil escolheu priorizar o cinema. A Globo até mudou sua programação para transmitir, mostrando como o filme gerou uma expectativa nacional. “Ainda Estou Aqui” fala sobre a história da família Paiva e os tempos sombrios da ditadura militar.
Fernanda Torres virou um fenômeno mundial depois de ganhar o Globo de Ouro. Ela compete com Demi Moore, Cynthia Erivo, Karla Sofía Gascón e Mikey Madison. O filme também disputa Melhor Filme com gigantes como “Emilia Pérez”, “Wicked” e “O Brutalista”. Não vai ser fácil, mas a torcida brasileira está forte.
Vale a pena acordar cedo na segunda-feira?
Com certeza vale. Mesmo que você não seja fã de cinema, este é um momento histórico para o país. É a primeira vez que um filme brasileiro concorre a Melhor Filme no Oscar. Independente do resultado, já fizemos história. Mas claro, a gente quer mais: queremos ver Fernanda Torres levantando aquela estatueta dourada e mostrando para o mundo do que o cinema brasileiro é capaz.










