Em sete dias, Polícia Militar autua 289 motoristas por embriaguez

De acordo com Comando de Policiamento de Trânsito (Cptran), é um número alto de autuações, especialmente para um período de pandemia

Thais Umbelino
postado em 27/07/2020 16:13
 (crédito: Bárbara Cabral/CB/D.A Press)
(crédito: Bárbara Cabral/CB/D.A Press)

A Polícia Militar divulgou, nesta segunda-feira (27/7), balanço de autuações por embriaguez no trânsito durante período de 20 a 26. De acordo com os dados, o Comando de Policiamento de Trânsito (Cptran) registrou 289 multas devido ao uso de álcool ao volante, além de 29 ocorrências atendidas, sendo seis de motoristas presos por embriaguez e 23 de veículos levados para o depósito.

Ainda foram registradas 868 autuações por uso de celular ao dirigir. De acordo com o comandante do Cptran, coronel Edvã Souza os números impressionam, principalmente durante período de pandemia . “A gente acreditava que as pessoas estariam se unindo em prol de vencer um inimigo comum e que com isso teriam mais empenho em tomar os cuidados para não colocar a vida em risco, mas infelizmente o cenário foi outro”, lamentou.

Segundo o coronel, o Cptran havia suspendido as autuações por embriaguez por acreditar que outros fatores deveriam ser observados. “Como o número de veículos diminuiu nas ruas, passamos a observar ações como uso do celular ao volante”, explicou. Porém, a equipe se surpreendeu após a retomada das autuações por embriaguez. “É um número muito alto. As pessoas ingerem bebidas alcóolicas em casa e saem embriagadas”, observou o coronel.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação