Após gravar um vídeo no sábado (25/7) em que afirmava haver 21 mortos por covid-19 no hospital de campanha de Águas Lindas aguardando sepultamento, o vice-prefeito da cidade goiana, Luiz Alberto de Oliveira, desmentiu a informação. A repercussão da gravação nas redes sociais levou o político a fazer novo registro e justificar o erro.
Na ocasião do primeiro vídeo, Luiz Alberto se encontrava no cemitério, visitando os trabalhadores do local e acompanhando o sepultamento de um conhecido. Durante o vídeo, o vice-prefeito diz que: “O hospital de campanha de Águas Lindas, nesse momento, está com 21 corpos esperando para serem removidos para outras cidades do estado”.
Em nova gravação, o vice-prefeito justifica o erro e diz que o momento foi de muita emoção, ao acompanhar viaturas chegando com novos corpos de vítimas da covid-19. Segundo ele, o objetivo do primeiro vídeo era dizer que “no hospital de Águas Lindas, já morreram mais de 21 pessoas”.
No novo vídeo, publicado nesta segunda-feira (27/7), Luiz Alberto lamentou a pandemia e pediu que os cidadãos tomem os cuidados necessários. “Usem a máscara para me proteger, que eu uso a minha para proteger você”, completou.
Assista ao vídeo abaixo:
Número oficial de mortes no hospital de campanha
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Governo de Goiás, o Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás registrou 59 mortes desde o início das atividades, em junho. Dessas, quatro foram registrados de sexta-feira (24/7) até a noite de ontem.
“A unidade é referência para assistência de casos graves de síndromes respiratórias agudas, recebendo pacientes suspeitos e confirmados da covid-19. O local conta com espaço adequado para armazenar os corpos até a chegada do serviço funerário”, afirma a pasta, em nota.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.