A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), prendeu três pessoas acusadas de integrarem um grupo especializado em roubos de veículos no DF. Um suspeito continua foragido.
Os procedimentos de quatro prisões preventivas e buscas domiciliares ocorreram na sexta-feira (27/7) e foram finalizados nesta segunda-feira (27/7). Segundo a PCDF, no cumprimento das buscas, a polícia encontrou cocaína e maconha na casa dos investigados.
O grupo é responsável por roubar de veículos na capital e trocar por drogas na fronteira do Brasil. Um dos integrantes chegou a ser preso, recentemente, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Na ocasião, o suspeito levava um automóvel roubado no DF para trocar por entorpecentes. No processo que apura esse crime, a Justiça o concedeu liberdade provisória.
Investigações apontam, ainda, que um outro acusado emprestava o carro aos comparsas para que praticassem roubos. De acordo com a Polícia Civil, todos os integrantes têm diversas passagens por crimes patrimoniais. Dois deles respondem por tentativa de homicídio praticado contra um amigo de infância e ex-comparsa, que virou desafeto, após o carro emprestado ser abandonado na fuga depois de um roubo. O veículo foi apreendido pela PCDF.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.