Terracap oferece desconto para quitar imóvel ou abater financiamento

Cerca de três mil mutuários devem ser atingidos. Requerimento deve ser feito pelo site até 28 de agosto

Correio Braziliense
postado em 28/07/2020 10:44 / atualizado em 28/07/2020 10:46
 (crédito:  Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) lançou nova campanha para mutuários interessados em abater financiamento ou quitar um imóvel. A estimativa é que três mil clientes sejam contemplados. Para aderir à campanha, basta acessar o portal e, na aba Serviço, clicar em Requerimento Online. O prazo de adesão é até as 18h de 28 de agosto.

Ao fazer o pedido no site, o mutuário deve informar se pretende quitar ou amortizar, no mínimo, 50% do contrato. A confirmação da participação se dará com o pagamento do boleto.

Aqueles que podem abater mais de 50% das prestações ou mesmo pagar integralmente o saldo devedor junto à empresa pública receberão bônus em certidão de crédito.

Quem quitar o financiamento receberá bonificação de até 12% do valor antecipado em forma de certidão de crédito. Já quem amortizar o saldo devedor receberá o mesmo percentual de bônus, calculado sobre o montante amortizado.

O bônus será calculado com base no valor dos juros e encargos pagos no contrato. Caso haja atraso nas parcelas, o pagamento poderá ser efetuado, mas a bonificação não será calculada sobre o valor em atraso.

A campanha está limitada à captação do montante de R$ 56,9 milhões. Portanto, a classificação dos interessados será feita por ordem cronológica de recebimento do requerimento de adesão, até que se atinja o valor limite estabelecido.

Atenção


A Terracap não está realizando atendimentos presenciais. Os serviços da Agência continuam funcionando normalmente por meio do portal da empresa, do Call Center e da Ouvidoria pelo telefone: (61) 3350-2222.

*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação