Covid-19: DF chega a 100 mil casos e mortes passam de 1,2 mil

O Distrito Federal alcançou, nesta terça-feira (28/7), a marca de 100 mil infectados pela covid-19. Desse total, 83.310 se recuperaram

Tainá Seixas
Mariana Niederauer
postado em 28/07/2020 20:25 / atualizado em 29/07/2020 18:31
 (crédito: Douglas Magno/AFP)
(crédito: Douglas Magno/AFP)

O Distrito Federal alcançou, nesta terça-feira (28/7), a marca de 100 mil infectados pela covid-19. Desse total, mais de 1,2 mil moradores da capital morreram em decorrência de complicações causadas pela doença, outros 83.310 se recuperaram. Os casos ativos, portanto, passam de 16 mil.

Os dados são do mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do DF. Às 1.266 mortes de moradores do DF se juntam outras 125 de habitantes de diferentes unidades da Federação que morreram em hospitais da capital. A maior parte (119) é do Entorno.

[VIDEO1]Apenas nesta terça, foram registradas 52 mortes, ocorridas desde 14 de julho. Dessas, 42 apresentavam comorbidades. A maioria das vítimas morreu no domingo (26/7): 17 no total. Treze delas eram moradores de Ceilândia e duas do Sol Nascente.

Ceilândia é a região com maior número de casos, são 12.626 infectados; seguida do Plano Piloto, com 7.961; Taguatinga, com 7.162; e Samambaia, com 6.496.


DF atravessa o pico de casos


Pesquisadores e autoridades sanitárias do DF afirmam que a capital enfrenta o pico de casos e está próxima de uma estabilização - o chamado platô. Apesar disso, é importante ressaltar que em função do ciclo da doença, a capital do país ainda precisa se preparar para enfrentar dois pontos cruciais: o pico da hospitalização e o pico no número de mortes por semana.    

Estudo divulgado recentemente mostrou que as medidas de isolamento social e o uso de máscaras, precauções adotadas há meses no DF, podem ajudar não só a diminuir o número de infecções, mas também a gravidade delas caso ocorram, devido à carga viral a que organismo é exposto.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação