VÍDEO: Jovem picado por naja é transferido para carceragem da PCDF

O jovem foi preso em desdobramento da Operação Snake, que investiga esquema de tráfico internacional de animais exóticos e silvestres

Darcianne Diogo
postado em 29/07/2020 11:47
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Pedro Henrique dos Santos Kambreck Lehmkul foi transferido, na manhã desta quarta-feira (29/7), para a carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), no Departamento de Polícia Especializada (DPE). O jovem foi preso em mais um desdobramento da Operação Snake, coordenada pela 14° Delegacia de Polícia (Gama), que investiga um suposto esquema de tráfico internacional de animais exóticos e silvestres.

O acusado ficará preso, temporariamente, por cinco dias. O mandado foi expedido pela 1ªVara Criminal do Gama a pedido da PCDF, tendo em vista a constatação de indícios de que o alvo e outros investigados estariam envolvido em uma associação criminosa responsável, entre outras condutas, pela destruição das provas relacionadas aos crimes ambientais apurados pela autoridade policial. Caso tenha a prisão convertida em preventiva, Pedro será transferido ao Complexo Penitenciário da Papuda.

O mandado de prisão temporária foi cumprido no Guará. O estudante de medicina veterinária foi picado por uma naja kaouthia em 7 de julho e é suspeito de fazer parte de um esquema de tráfico de animais.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação