A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu, na tarde desta quarta-feira (29/7), um homem acusado de criar, ilegalmente, um jacaré, no Novo Gama (GO) - distante cerca de 39km de Brasília.
Segundo o delegado à frente das investigações, Pedro Trajano, o suspeito mantinha o animal em um terreno na casa. "A apreensão não tem relação com as investigações da Polícia Civil do DF. Esse é um caso a parte, que recebemos via denúncia anônima", disse.
O rapaz assinou um termo circunstanciado de ocorrência e o animal foi entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que procurará a destinação final.
Ainda nesta quarta-feira, mais animais foram apreendidos no Novo Gama (GO). Policiais apreenderam dois jabutis e três lagartos. Uma jiboia também foi encontrada no imóvel, mas era legalizada.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.