O Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/DF) entregaram, na última segunda-feira (27/7), 30 mil máscaras de proteção à Defesa Civil do Governo do Distrito Federal (GDF). As máscaras serão distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade social para auxiliar no combate ao coronavírus.
As máscaras são desenvolvidas por costureiros voluntários do Senac com material doado pelo Sesc. A previsão é de que serão produzidas e distribuídas 100 mil máscaras no total. Em junho, a parceria entregou o primeiro lote de máscaras, com 30 mil unidades. As 40 mil máscaras restantes devem ser entregues no decorrer de agosto.
A pasta responsável pelas máscaras é a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do Distrito Federal, que faz a distribuição dos equipamentos de acordo com a evolução dos casos nas regiões administrativas e dados epidemiológicos divulgados pelo governo. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Governo.
A distribuição das máscaras à população começou em terminais rodoviários e do Metrô. Em seguida, foram distribuídas máscaras no Sistema Penitenciário, para forças de segurança e órgãos e secretarias do governo, responsáveis por encaminhá-las aos locais de maior necessidade e aglomeração.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.