VÍDEO: Servidores de unidade de saúde se desesperam com queda de aeronave

Helicóptero de resgate do Corpo de Bombeiros caiu em Vicente Pires próximo à Unidade Básica de Saúde 1

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 13:55
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A queda de um helicóptero de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (30/7), provocou tumulto e desespero entre servidores e pacientes da Unidade Básica de Saúde 1 (UBS).

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, uma mulher acompanha o momento no qual a hélice da aeronave bate em uma parede, provocando a queda. Com o celular nas mãos ainda gravando, ela circula pelas dependências da unidade de saúde aos gritos: “Ó, meu Deus, o helicóptero caiu”.

 

 Nas imagens, é possível ouvir muitos gritos e pessoas pedindo calma. "Calma, minha senhora", pede uma moça.


Acidente

O helicóptero de resgate do Corpo de Bombeiros voava baixo, em uma área de construção, e estava prestes a pousar ao lado da unidade de saúde, quando despencou. No momento da queda, a equipe se preparava para atender uma pessoa que havia sofrido ua parada cardíaca nas proximidades. A vítima acabou atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas ainda não há informações a respeito.

Cinco pessoas estavam dentro do helicóptero de resgate. Três militares do Corpo de Bombeiros, um médico e uma enfermeira do Samu. Uma pessoa da equipe do Samu teve ferimentos leves e foi encaminhada a um hospital privado, mas os outros tripulantes não se feriram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação