Sesc e Senac-DF doam mais 30 mil máscaras de tecido para a Defesa Civil

Equipamentos de proteção serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ação visa auxiliar no combate à transmissão do coronavírus no Distrito Federal

O Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/DF) entregaram, na última segunda-feira (27/7), 30 mil máscaras de proteção à Defesa Civil do Governo do Distrito Federal (GDF). As máscaras serão distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade social para auxiliar no combate ao coronavírus.

As máscaras são desenvolvidas por costureiros voluntários do Senac com material doado pelo Sesc. A previsão é de que serão produzidas e distribuídas 100 mil máscaras no total. Em junho, a parceria entregou o primeiro lote de máscaras, com 30 mil unidades. As 40 mil máscaras restantes devem ser entregues no decorrer de agosto.

A pasta responsável pelas máscaras é a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do Distrito Federal, que faz a distribuição dos equipamentos de acordo com a evolução dos casos nas regiões administrativas e dados epidemiológicos divulgados pelo governo. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Governo.

A distribuição das máscaras à população começou em terminais rodoviários e do Metrô. Em seguida, foram distribuídas máscaras no Sistema Penitenciário, para forças de segurança e órgãos e secretarias do governo, responsáveis por encaminhá-las aos locais de maior necessidade e aglomeração.