Vídeo: incêndio atinge Cooperativa de Materiais Recicláveis na Estrutural

Feed - Publica - Cidades
postado em 05/08/2020 17:12 / atualizado em 05/08/2020 18:09

Uma grande quantidade de material reciclável estava em chamas quando o CBMDF chegou à área Na manhã desta quarta-feira (5/8), um incêndio atingiu uma cooperativa de materiais recicláveis localizada na região da Chácara Santa Luzia da Cidade Estrutural. Após três horas e 14 de minutos de operação, a equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) extinguiu as chamas. Apesar do susto, não houve feridos.

O fogo danificou parte da estrutura da empresa devido a uma grande quantidade de material reciclável que já estava em chamas e circundava as edificações do local. Enquanto o incêndio era combatido na parte interna do prédio, os bombeiros fizeram uma abertura na parede para ter acesso à parte externa, onde o fogo estava mais alto.

Abertura feita em parede ajudou a conter o fogo na parte externa da cooperativa 

O CBMDF solicitou o reforço de outras viaturas a fim de apagar o incêndio mais depressa. Afastar o material danificado da cooperativa foi uma das estratégia, além do combate direto realizado por meio das viaturas de água. 

 

Às 10h40, os bombeiros extinguiram o fogo e deram início ao trabalho de rescaldo. Tendo em vista a quantidade de material a ser revirado e resfriado, o trabalho ainda permanece, não sendo possível dizer a que horas será finalizado. 

 

Além da Administração da Cidade, que forneceu  equipamentos e  dois caminhões de transporte de água, participaram também do atendimento a CEB e a Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal(CBMDF) contou com 12 viaturas e um total de 45 militares para atender a ocorrência. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags