Dois ciclistas morreram após serem atingidos por um Ford Ka conduzido por um motorista alcoolizado. A colisão aconteceu por volta das 23h30 de quarta-feira (5/8), na BR-020, entre Sobradinho e Planaltina.
Com o impacto, as bicicletas ficaram destruídas. No local, é possível encontrar os bancos das bikes espalhados no acostamento e na área verde. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informoui que as vítimas morreram na hora e o condutor foi detido pela Polícia Civil, por conta da embriaguez.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou para prestar o socorro, as vítimas, Ilda Barbosa de Sousa, 52 anos, e Anisio, de aproximadamente 50, ainda estavam vivos. Mas com a gravidade dos ferimentos, morreram ainda no local do atropelamento. Ees usavam uniforme do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).
O condutor do veículo tem 40 anos e não se feriu. O Correio aguarda informações sobre como se deu a constatação da embriaguez do motorista, se por teste do bafômetro ou por sinais como hálito etílico, fala e marcha.
Lei seca
Dirigir alcoolizado é proibido por lei. A infração é gravíssima, com multa de R$ 2,9 mil e suspensão do direito de dirigir. Se o bafômetro acusar índice superior a 0,3 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o condutor responde pelo crime de dirigir alcoolizado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.