Condutor alcoolizado atropela e mata dois ciclistas no DF

A colisão foi na BR-020, sentindo Sobradinho. Condutor foi preso por conta da embriaguez

Adriana Bernardes
postado em 06/08/2020 10:09 / atualizado em 06/08/2020 10:34
 (foto: Redes sociais)
(foto: Redes sociais)

Dois ciclistas morreram após serem atingidos por um Ford Ka conduzido por um motorista alcoolizado. A colisão aconteceu por volta das 23h30 de quarta-feira (5/8), na BR-020, entre Sobradinho e Planaltina.

Com o impacto, as bicicletas ficaram destruídas. No local, é possível encontrar os bancos das bikes espalhados no acostamento e na área verde. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informoui que as vítimas morreram na hora e o condutor foi detido pela Polícia Civil, por conta da embriaguez.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou para prestar o socorro, as vítimas, Ilda Barbosa de Sousa, 52 anos, e Anisio, de aproximadamente 50, ainda estavam vivos. Mas com a gravidade dos ferimentos, morreram ainda no local do atropelamento. Ees usavam uniforme do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

O condutor do veículo tem 40 anos e não se feriu. O Correio aguarda informações sobre como se deu a constatação da embriaguez do motorista, se por teste do bafômetro ou por sinais como hálito etílico, fala e marcha.

Lei seca

Dirigir alcoolizado é proibido por lei. A infração é gravíssima, com multa de R$ 2,9 mil e suspensão do direito de dirigir. Se o bafômetro acusar índice superior a 0,3 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o condutor responde pelo crime de dirigir alcoolizado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação