Polícia Civil prende acusados de roubo de automóveis no DF

Operação Sétimo Mandamento foi deflagrada na manhã desta sexta-feira. Quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão foram cumpridos

Samara Schwingel
postado em 07/08/2020 08:37 / atualizado em 07/08/2020 11:43
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7/8), a operação Sétimo Mandamento. O objetivo é reprimir a prática de roubo de automóveis no DF. No total, os agentes cumpriram quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão domiciliar em Ceilândia e Águas Lindas (GO).

A 24ª Delegacia de Polícia (Setor O) comandou a ação. Os investigados respondem pelos crimes de roubo circunstanciado e associação criminosa armada. Eles roubavam veículos usando de armas de fogo. As ocorrências foram registradas em Ceilândia, Samambaia e Recanto das Emas.

A operação foi desencadeada por meio de investigações de um roubo ocorrido em maio na QNP 19/15 de Ceilândia. Os autores deste crime foram identificados como traficantes de drogas. Além disso, eles possuíam armas e as alugavam para terceiros.

Os investigadores identificaram, também, o possível fornecedor de maconha que abastecia os suspeitos. Após representação, a 2° Vara criminal de Ceilândia deferiu mandados de prisão que foram cumpridos em Ceilândia e Sol Nascente.

Três pessoas foram presas.: uma mulher de 28 anos e com mais de 12 passagens por roubo e furto; um homem, 22, com 4 passagens por roubo, furto e porte de arma; e outro homem, de 26 anos, originário de Minas Gerais e sem passagens pela polícia civil.

Com os presos, foram encontrados quatro armas, cerca de 45 Kg de maconha, 700g de cocaína, 100 cartelas de Rohypnol, duas motos e mais de R$1 mil.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação