Agentes da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) deflagraram, nesta sexta-feira (7/8), a operação batizada de Barra Pesada, que resultou na prisão de três integrantes de grupo especializado em tráfico de drogas e aluguel de armas.
A polícia conseguiu capturar os criminosos após investigações sobre um roubo ocorrido em maio, na QNP 19/15. Durante a apuração policial, os agentes identificaram, ainda, o possível fornecedor de maconha que abastecia o grupo.
Após a representação da 2ª Vara Criminal de Ceilândia, a Justiça deferiu mandados de prisão, que foram cumpridos nesta sexta-feira (7/8) em dois endereços: um na QNN 23 e outro na chacára 125 do Setor Habitacional Sol Nascente. Nos locais, a polícia apreendeu quatro armas, cerca de 45 kg de maconha, 700g de cocaína, 100 cartelas de rohypnol — medicamento usado para diminuir crises de ansiedade e distúrbios de sono — duas motos e mais de R$ 1 mil.
Foram presos, ainda, uma mulher de 28 anos, com mais de 12 passagens por roubo e furto; um homem de 22 anos, com quatro passagens por roubo, furto e porte de arma; e um outro rapaz de 26 anos, de Minas Gerais e sem passagens policiais.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.