Tempo no DF este fim de semana será de calor e baixa umidade do ar

Para este sábado (8/8), a previsão do Inmet é que a temperatura máxima chegue a 27º C entre às 12h e às 16h. A umidade varia entre 90% e 30%

Correio Braziliense
postado em 08/08/2020 09:37 / atualizado em 08/08/2020 10:56
 (foto: sarah.peres)
(foto: sarah.peres)

O sábado (8/8) do brasiliense amanheceu um pouco mais quente em relação aos últimos dias, com a temperatura mínima em 12º C em todo o Distrito Federal. A previsão é que, durante a tarde, o tempo esquente um pouco. Entre às 12h e às 16h, os termômetros da capital podem marcar a máxima de até 27º C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Como é característico da época de inverno, não há previsão de chuva até a primeira quinzena de agosto. Pelo menos por enquanto, a expectativa é que o tempo permaneça mais frio no início da manhã e a temperatura suba no início da tarde. Para este sábado (8), a umidade relativa do ar varia entre 90% e 30%.

Segundo o meteorologista Mamedes Luiz Melo, do Inmet, umidade do ar será monitorada. "Caso ela fique abaixo dos 30%, será emitido alerta de estado de atenção", informa o especialista. 

Neste momento de seca, a orientação é que os moradores da capital mantenham-se hidratados e, se saírem de casa, façam uso do protetor solar. Ainda, é indicado que se evite fazer atividades físicas ao ar livre no período mais quente do dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação