LIGA DOS CAMPEÕES

Barcelona e Bayern farão o duelo mais forte das quartas

Correio Braziliense
postado em 08/08/2020 22:56 / atualizado em 08/08/2020 23:15
 (crédito: LLuis Gene/AFP)
(crédito: LLuis Gene/AFP)

Bayern de Munique e Barcelona farão o principal duelo das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Os dois pentacampeões do torneio confirmaram presença do “Final Eight”, que será disputado a partir de quarta, em Lisboa, desbancando, respectivamente, Chelsea e Napoli.

Com isso, os candidatos ao título são: PSG, Atalanta, Red Bull Leipzig, Atlético de Madri, Barcelona, Bayern, Manchester City e Lyon. Dos oito, seis jamais conquistaram o principal título de clubes da Europa. As partidas serão disputadas em jogo único. Empate levará a decisão para prorrogação e pênaltis.

O Barcelona classificou-se para as quartas de final da Liga dos Campeões ao vencer o Napoli por 3 x 1 na partida de volta das oitavas de final, neste sábado, no Camp Nou. No jogo de ida em Napoli, no dia 25 de fevereiro, as duas equipes haviam empatado por 1 x 1. O Barça, que vai enfrentar o Bayern de Munique nas quartas de final em 14 de agosto, em Lisboa, venceu com gols no primeiro tempo de Lenglet de cabeça (10), Messi (23) e Luis Suarez de pênalti (45+1). O Napoli diminuiu o placar com Insigne antes o intervalo, também de pênalti, mas a reação parou.

No outro confronto de ontem, o Bayern de Munique superou com tranquilidade o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões goleando o Chelsea por 4 x 1. Lewandowski duas vezes, Perisic e Tolisso marcaram os gols do Bayern. Abraham descontou para o Chelsea.

LLuis Gene/AFP
Lionel Messi: dois gols em mais uma exibição plástica no Camp Nou

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação