Centro e quarenta e dois dias depois da paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, a primeira fase do Candangão chegou ao fim neste sábado com a vitória do Gama por 2 x 0 sobre o Real Brasília, no Bezerrão. O jogo válido pela penúltima rodada estava pendente. Originalmente, deveria ter sido disputado em 15 de março. Um gol de Everton, aos 38 minutos do primeiro tempo; e outro de Michel Platini, aos 47 da etapa final, decretaram o placar final na primeira do confronto.
Com o resultado, o Gama confirmou o primeiro lugar na primeira fase com 31 pontos, três à frente do Brasiliense. Os duelos das quartas estão definidos e começam na quarta. Atual campeão, o Gama terá pela frente o oitavo colocado Sobradinho. Vice em 2019, o Brasiliense enfrentará o Luziânia. O Real vai encarar o Capital e o Formosa medirá forças com o Taguatinga. Protagonistas da decisão do ano passado, os arquirrivais Gama e Brasiliense só podem se enfrentar na decisão.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.