Homem embriagado capota carro e culpa polícia

Capotagem aconteceu na BR-040, em Valparaíso de Goiás (GO). Durante atendimento o condutor atribuiu a culpa aos policias por não prenderem condutor de outro veículo que teria o fechado e causado o acidente

Thais Umbelino
postado em 08/08/2020 23:35 / atualizado em 09/08/2020 00:09
 (crédito: Renato Souza/CB/D.A Press)
(crédito: Renato Souza/CB/D.A Press)

A Polícia Rodoviária Federal do Distrito Federal (PRF-DF) prendeu na noite deste sábado (8/8) um homem embriagado responsável por capotar carro na BR-040, em Valparaíso de Goiás. O homem foi encaminhado para a delegacia da região, após realizar teste de bafômetro. Não houve vítimas envolvidas no caso. 

Segundo a PRF, durante atendimento o motorista apresentou um comportamento alterado e atribuiu a culpa aos policias por não prenderem o condutor de outro veículo responsável por lhe fechar e causar a capotagem. O culpado ainda ofendeu os policiais e ameaçou os familiares deles de morte.

O teste do bafômetro feito espontaneamente pelo condutor apresentou taxa de alcoolemia de 0,62mg, mais que o dobro para o índice que determina a ocorrência de crime. Dentro do veículo ainda havia garrafas de cerveja vazias. O homem foi preso e encaminhado à delegacia do Céu Azul, em Valparaíso de Goiás/GO.


Lanterneiro embriagado

Na mesma noite outro motorista embriagado foi preso pela PRF, após denúncia de que ele estaria conduzindo o veículo em zig zag, na BR 060, no Recanto das Emas. Durante abordagem o homem informou que era lanterneiro e que o veículo pertencia a um cliente. O homem de 42 anos apresentou taxa de alcoolemia de 1,13mg e CNH estava vencida desde 2002.

Segundo a PRF, no momento da abordagem o condutor estava completamente embriagado e não conseguiu desembarcar do veículo sem auxílio. O homem estava conduzindo o carro desde o Sol Nascente e disse que tinha a intenção de buscar a filha no Recanto das Emas. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) para registro do flagrante.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação