Previsão para o Dia dos Pais é de céu com poucas nuvens e baixa umidade relativa do ar

A umidade varia entre 85% e 25% e o Distrito Federal entra em estado de atenção. A temperatura máxima fica em 29º C

Correio Braziliense
postado em 09/08/2020 09:58
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A previsão do tempo para este domingo (9/8) é de céu com poucas nuvens, com predomínio do Sol pelo período da tarde. Para quem quiser aproveitar o Dia dos Pais para realizar passeios ao ar livre deve-se lembrar de usar protetor solar e de manter-se hidratado. Isso porque, em alguns pontos do Distrito Federal, a umidade relativa do ar variará entre 85% e 25%, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A manhã do brasiliense foi marcada pela baixa temperatura, de 10º C e céu nublado. Mas após algumas horas, poucas nuvens se mantiveram no céu, dando espaço para o astro rei. O ponto mais quente deste domingo (9) deve ocorrer entre 12h e 16h, quando os termômetros podem marcar a máxima de até 29º C.

De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melo, do Inmet, por causa da queda na umidade do ar, o DF entre em estado de atenção. As orientações, com base na Defesa Civil, são "evitar atividades físicas nas horas que ocorre a temperatura máxima, além de se ingerir líquidos para manter a hidratação."

Para esta semana, a previsão é que os dias fiquem mais quentes. "A temperatura começa a se elevar gradativamente, assim como a umidade passa a cair, no mesmo ritmo. As manhãs ficam um pouco mais quentes e se mantém ao longo do dia, como é característico da segunda quinzena de agosto", sinaliza o especialista. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação