Brigadista da Câmara Legislativa morre com suspeita de covid-19

Washington Celso Aranha, 40, trabalhava há 7 anos na Casa. Ele recebeu homenagem nas redes sociais do Sindbombeiros

Thais Umbelino
postado em 09/08/2020 18:11
 (crédito: Divulgação/Redes sociais)
(crédito: Divulgação/Redes sociais)

O brigadista da Câmara Legislativa (CLDF) Washington Celso Aranha, 40 anos, morreu neste sábado (8/8) com suspeita de covid-19. A informação foi publicada em rede social do Sindicato dos Bombeiros Civis do Distrito Federal (Sindbombeiros- DF) em nota de pesar.

Washington trabalhava na CLDF há 7 anos. Em texto, a associação dos bombeiros o descrevem como uma pessoa alegre e querida e participativa nas causas da classe trabalhadora. “Amava a profissão de bombeiro civil”, diz o Sindbombeiros em trecho.

O presidente do sindicato, Felipe Araújo também lamentou falecimento e manifestou solidariedade aos familiares e filhos. “A família dos Bombeiros Civis está de luto com o falecimento do nosso companheiro Washington Celso Aranha, aos 40 anos, deixando um legado de luta, amizade, profissionalismo e que representa tão bem a nossa atividade”, declarou.

A mãe do brigadista, Telma Lassnig, mora em Londres e lamentou a perda em rede social. "Hoje Deus levou meu filho para perto dele, eu não tenho palavras para descrever a dor que eu estou sentindo. Hoje meu coração está em pedaços, eu não tenho forças para nada. Meu amor, você vai deixar muitas saudades. Eu te amo muito, como eu queria ter o poder para mudar tudo isso e te trazer de volta, mas eu não tenho esse poder. Agora só a saudades e a tristeza que fica no nosso coração", lamentou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação