Estado de alerta: Umidade do ar pode chegar a 25% no DF nesta segunda

A previsão é de que o frio continue, mas, diferente da semana passada, a temperatura mínima não deve ficar abaixo dos 10ºC

Correio Braziliense
postado em 10/08/2020 09:44 / atualizado em 10/08/2020 09:44
A temperatura mínima chegou a 14ºC na manhã desta segunda-feira (10/8). A máxima será de 27ºC -  (crédito: Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press)
A temperatura mínima chegou a 14ºC na manhã desta segunda-feira (10/8). A máxima será de 27ºC - (crédito: Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press)

O Distrito Federal começa a semana em estado de atenção devido à baixa umidade relativa do ar. Nesta segunda-feira (10/8), o índice pode chegar a 25%. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que a taxa permaneça nessa média nos próximos dias.

A previsão é de que o frio continue, no entanto, diferentemente da semana passada, a temperatura mínima não deve ficar abaixo dos 10ºC. Hoje, a mais baixa, de 14ºC, foi registrada nas primeiras horas da manhã, no Paranoá. A máxima chega a 27ºC.

O céu fica claro em alguns períodos, mas haverá nebulosidade na maior parte do dia, conforme explica a meteorologista Andréa Ramos. “A nebulosidade persistirá no decorrer do dia. Durante a semana, os dias devem ficar como hoje. Manhã fria, mas menos que a última semana, e umidade baixa”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação