Parque do Sudoeste ganha espaço exclusivo para cães

O BosquePet conta com um espaço de 400 metros quadrados. Iniciativa surgiu após reivindicação de moradores

Correio Braziliense
postado em 10/08/2020 10:33 / atualizado em 10/08/2020 11:42
No Parque da Cidade, o Parcão também tem ambiente cercado e é destinado aos pets  -  (crédito: Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília)
No Parque da Cidade, o Parcão também tem ambiente cercado e é destinado aos pets - (crédito: Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília)

O Parque Urbano do Bosque, que fica no Sudoeste, agora tem uma área exclusiva para cães. Em parceria com moradores e com a iniciativa privada, a administração regional da cidade criou o BosquePet – espaço cercado de 400 metros quadrados para os animais de estimação. Das 6h às 21h, os donos podem passear livremente com eles. O BosquePet foi inaugurado na segunda-feira (3/8).

O administrador Daniel Crepaldi lembra que a área era uma reivindicação antiga dos moradores e diz que contou com a ajuda deles para que o projeto saísse do papel. “Fizemos uma pesquisa com a comunidade para saber quais as principais demandas relacionadas ao parque. Entre elas, surgiu esse proposta”, relembra. 

Ainda de acordo com Daniel, o espaço ainda está em fase de implementação. “O próximo passo é instalar uma placa com informações sobre uma boa convivência e um bebedouro para os cachorros”, adianta. Nas áreas comuns, os pets poderão andar, mas com coleira. É uma forma de evitar fugas ou ataques a frequentadores.

Cuidados

A diretora do Hospital Veterinário Público (HVP), localizado em Taguatinga, Mayara Cauper, ressalta a importância de oferecer um lugar exclusivo para os animais. “Essa recreação é muito boa tanto fisicamente quanto mentalmente”, informa. “Observamos um aumento de cachorros no ambiente familiar, por isso é muito democrático ter esses locais exclusivos para eles”, destaca.

A veterinária reforça que os donos precisam ter atenção redobrada com os bichinhos, devido à pandemia do novo coronavírus. “Além de ir frequentemente ao veterinário e estar em dia com a vacinação e vermifugação, eles devem ficar atentos ao chegar em casa. É preciso fazer a higienização das patas ou qualquer parte do corpo que tenha entrado em contato com pessoas ou superfícies”, explica.

Parcão

Outro espaço reservado ao animais de estimação da capital é o Parcão. Localizado no Parque da Cidade e próximo ao Complexo da Polícia Civil. O horário de funcionamento é o mesmo do parque, das 6h às 21h. Os cachorros também contam com brinquedos para se divertirem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação