A Justiça do Distrito Federa condenou a Wal Mart Brasil, que desde o ano passado se chama Big, a indenizar uma cliente que caiu em bueiro mal tampado no estacionamento da loja. O 6º Juizado Especial Cível de Brasília condenou a rede a pagar $ 3 mil em danos morais a consumidora.
Na ação, a cliente relata que entre a saída do supermercado e o local onde seu carro estava estacionado ele pisou em uma tampa que estava em falso, caindo em um bueiro, o que gerou ferimentos na mulher e machucou também o filho de colo no braço e na cabeça. A autora reclama que a loja não ofereceu assistência após o episódio. Já a defesa do supermercado disse em sua defesa que o cliente não fez qualquer reclamação após o acidente e não solicitou providências da rede, pois isso considera que não há motivo para pagar a indenização pleiteada.
A Justiça do DF, no entanto, compreendeu que o supermercado tem responsabilidade sobre o ocorrido pois o local do acidente nas dependências da loja. A decisão considera ainda que o problema gerou transtornos à cliente e que o fato do bueiro estar mal tampado levou a autora a acreditar que havia segurança em pisar no local. “Resta devidamente caracterizada a falha na prestação dos serviços oferecidos pela empresa requerida, razão pela qual remanesce o dever de indenizar”, afirmou, pontuando que o acidente “causou abalo, angústia e frustração na consumidora que supera os transtornos cotidianos”.
O Correio buscou a assessoria de comunicação da rede Big e aguarda resposta.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.