Peruano apontado como um dos maiores traficantes do Guará é preso

No apartamento do suspeito de tráfico, a polícia encontrou outras porções de maconha embaladas para a venda, cerca de R$ 3,8 mil em espécie, uma balança de precisão, quatro aparelhos de celular e um faca utilizada para fracionar a droga

Darcianne Diogo
postado em 10/08/2020 22:25 / atualizado em 10/08/2020 23:15
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Policiais da 4ª Delegacia de Polícia (Guará) deflagraram, nesta segunda-feira (10/8), a Operação Pablo, que resultou na prisão de um peruano, de 34 anos. O homem é acusado de traficar drogas na região, segundo as investigações.

O autor tinha quatro denúncias anônimas contra ele. O suspeito foi preso no apartamento onde mora, na QE 40 do Guará 2, logo depois de vender uma porção de maconha para um usuário. De acordo com a apuração policial, o homem é apontado como um dos maiores traficantes de maconha comercial da cidade, tida como a “mais barata”.

Durante as buscas, os agentes encontraram outras porções de maconha embaladas para a venda, cerca de R$ 3,8 mil em espécie, uma balança de precisão, quatro aparelhos de celular e um faca utilizada para fracionar a droga. O suspeito se encontrava em liberdade provisória desde 2018 e tem passagens por tráfico e furto.

Operação

A denominação da operação Pablo teve como inspiração a música Faroeste Caboclo, escrita por Renato Russo e imortalizada pela Legião Urbana: “Um peruano que vivia na Bolívia e muitas coisas trazia de lá. Seu nome era Pablo e ele dizia que um negócio ele ia começar”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação