Previsão do tempo

DF terá dia seco e de poucas nuvens. Máxima deve chegar aos 29 ºC

Com 78 dias sem chuva, umidade varia entre 75% e 25%. Pela manhã, termômetros registraram mínima de 15 ºC

Mariana Machado
postado em 11/08/2020 08:00
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Com mais uma manhã frias, o Distrito Federal chega a 78 dias seguidos sem chuva nesta terça-feira (11/8). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a última vez que o brasiliense precisou abrir o guarda-chuva foi em 25 de maio.

Ainda em pleno inverno, os termômetros registraram temperatura mínima de 15 ºC por volta das 6h. A máxima deve chegar aos 29 ºC no período da tarde. A umidade deve variar entre 75% e 25%. “O dia deve permanecer de sol e frio, mas a gente percebe que está aquecendo gradativamente”, avalia o meteorologista Mamedes Luiz Melo.

Ele explica que, ao menos pelos próximos 15 dias, não há previsão de chuva. “A médio prazo, é possível fazer uma previsão até 26 de agosto. A partir daí, observa-se um modelo de chuva que começa a se formar”, detalha.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação