Retomados os julgamentos presenciais de réus presos durante a pandemia

As atividades foram interrompidas há cinco meses para cumprir as medidas de isolamento necessárias durante a pandemia

Correio Braziliense
postado em 11/08/2020 11:42 / atualizado em 11/08/2020 11:42
Julgamentos foram retomados com orientações de distanciamento dentro do tribunal -  (crédito: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press)
Julgamentos foram retomados com orientações de distanciamento dentro do tribunal - (crédito: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press)

As sessões plenárias do Tribunal do Júri para os julgamentos presenciais de réus presos foram retomadas desde a última quinta-feira (6/8). As atividades estavam paradas há quase cinco meses devido ao coronavírus.

Medidas de adaptação foram adotadas para o cumprimento das normas do Tribunal. Um relatório conjunto acerca das dificuldades e soluções enfrentadas no desenrolar da sessão plenária foi elaborado para apontar a necessidade de distanciamento social, inclusive entre os jurados. O documento tem o objetivo de informar e orientar os demais promotores de Justiça que atuam na área.

A sessão da retomada foi realizada na Vara do Tribunal do Júri de Brasília. O próximo está marcado para quinta-feira (13/8).

Com informações do MPDFT

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação