O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza, nesta quarta-feira (12/8), às 10h, o webinar “Prevenção e enfrentamento de crises hídricas”. O encontro contará com a participação do promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) Paulo José Leite. O evento é aberto ao público e pode ser acessado pelo Youtube.
O encontro virtual é promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito (IDP), e também terá a participação do pesquisador na área de recursos hídricos André Ferraço; da procuradora Federal junto à Agência Nacional de Águas (Ana) Marcela Maciel; do diretor da Agência Reguladora de Água (Adasa); do governador do Conselho Mundial da Água, Jorge Werneck; e das pesquisadoras do Grupo de Estudos em Direito, Recursos Naturais e Sustentabilidade da Universidade de Brasília Maíra Bravo e Ana Caroline Machado.
Crise Hídrica
Em 2018, o Distrito Federal passou pelo pior momento nos últimos 30 anos em relação à disponibilidade de recursos hídricos. Apesar do fim do racionamento, é preciso pensar na gestão hídrica de maneira contínua e preventiva. Para o promotor de Justiça do Prodema, o debate no webinar será importante para alertar sobre o consumo consciente e racional da água. “Imagine o Distrito Federal com pandemia e sem água. Seria extremamente grave se a pandemia fosse em 2017 ou se crise hídrica estivesse ocorrendo neste ano”, disse Paulo José Leite.
Serviço
Debate Prevenção e enfrentamento de crises hídricas
Quando: 12 de agosto 2020
Horário: 10h
Onde: youtube.com/idponline
Com informações do MPDFT
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.