Resumo do dia: confira as notícias sobre a covid-19 no Df

Um pico com fim incerto, mudanças na forma de se deslocar pela cidade ensaios clínicos para a vacina são algumas das notícias desta terça

Correio Braziliense
postado em 11/08/2020 21:27 / atualizado em 11/08/2020 21:27
Renata Florentino com o filho Yuri, na Asa Norte: bicicleta é alternativa mais segura e sustentável  -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press            )
Renata Florentino com o filho Yuri, na Asa Norte: bicicleta é alternativa mais segura e sustentável - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press )

Vacina - O ensaio clínico para o teste da vacina contra a covid-19 segue no HUB: o hospital vai receber mais voluntários e inscrições para participação devem ser abertas nos próximos dias

Hospitais - A Secretaria de Saúde divulgou lista de aprovados em processo seletivo simplificado emergencial, aberto para reforçar o combate à covid-19. No HUB, está em curso uma pesquisa sobre a saúde mental dos médicos residentes durante a pandemia: intenção é que 7 mil participem.

Casos - O fim do pico de casos de covid-19 no DF ainda é incerto e a situação atual é de platô, termo usado quando os números de casos e mortes são estáveis, mas não diminuem. Para a Secretaria de Saúde, a redução será conquistada apenas se a população obedecer as medidas de proteção e de combate ao vírus. DF registrou o maior número de mortes em 24 horas desde o início da pandemia, foram 53.

Retomada - As academias enfrentam uma retomada lenta: um mês depois da reabertura, o setor ainda sofre com os impactos da pandemia. A rápida disseminação do novo coronavírus também impactou a maneira como as pessoas se deslocam: caminhadas ou uso da bicicleta são opções mais seguras para trajetos curtos, e também mais sustentáveis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação