Covid-19: DF registra 53 mortes, maior número já contabilizado em 24 horas

Entre as mortes por covid-19 registradas no DF nesta terça-feira (11/8), 47 são de moradores da capital e seis de outras unidades da Federação

Walder Galvão
postado em 11/08/2020 19:10 / atualizado em 11/08/2020 20:19
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press         )
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press )

O Distrito Federal teve número recorde de mortes provocadas pela covid-19 contabilizadas em 24 horas. Apenas nesta terça-feira (11/8), 53 pessoas perderam a vida devido à doença em unidades de saúde locais. Ao todo, 47 pacientes moravam na capital e seis em outras unidades da Federação. Com os novos registros, o total de óbitos passou para 1.819. 

Além das mortes, 1.415 pessoas testaram positivo para a covid-19 nesta terça e o número total de diagnosticados passou para 127.484. De acordo com monitoramento da Secretaria de Saúde, desses, 108.598 estão recuperados, portanto, 17.075 casos são considerados ativos.

Ainda segundo a pasta, as mortes contabilizadas nesta terça aconteceram entre junho e hoje. As regiões administrativas que mais registraram óbitos foram Taguatinga (7), Santa Maria (6) e Ceilândia (6). Todos pacientes tinham mais de 30 anos e 11 não tinham comorbidades – outras doenças que agravam os sintomas da covid-19.

Ceilândia continua como a região administrativa de maior incidência do novo coronavírus. Na cidade, há 15.203 pessoas que foram infectadas pela doença. Em seguida, está o Plano Piloto, que soma 10.322 notificações da covid-19, e Taguatinga, com 9,5 mil diagnosticados.

Pico

Após mais de cinco meses do primeiro diagnóstico de coronavírus, o Distrito Federal passa pelo pico da pandemia. O momento atual da capital é chamado por especialistas de platô, quando uma quantidade semelhante de casos é registrada diariamente, sem aumento ou decréscimo expressivo. Entretanto, segundo a Secretaria de Saúde, ainda não há previsão para que o período termine e o número de infectados comece a apresentar redução.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação